Três pontos separam os dois times na tabela do Campeonato Brasileiro. Uma vitória do Fluminense, que soma 15, poderia representar o início da reação e daria um banho de água fria no Ceará, que tem 18 e seria ultrapassado pelo rival nos critérios de desempate. A situação contrária significaria um momento turbulento nas Laranjeiras e faria com que o Alvinegro sonhasse com objetivos maiores.
A partida terá arbitragem de Wagner Reway (do Mato Grosso), que será auxiliado pelo catarinense Carlos Berkenbrock e pelo conterrâneo Lincoln Ribeiro Taques. A TV Globo transmite a partida para o estado do Ceará. Pelo Premiere, a transmissão é para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Ceará: já no grupo dos 12 melhores colocados, objetivo traçado desde o início da competição pela diretoria, o Ceará não perde há cinco rodadas e busca agora a consolidação na tabela, aproximando-se do G-4.

Ceará: com a lesão de Thiago Humberto, o técnico Vagner Mancini manterá o time que enfrentou o Atlético-PR. A escalação, no esquema 4-4-2, terá: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.

Ceará: dois jogadores desfalcam o Ceará. O primeiro é o meia Thiago Humberto, que sofreu uma lesão no treino desta semana no tornozelo direito. O outro é o goleiro Fernando Henrique, que ainda se recupera de uma lesão no dedo esquerdo e deverá retornar aos gramados em 15 dias.

Ceará: Eusébio.

Ceará: o atacante Marcelo Nicácio é o grande destaque. Artilheiro do clube na temporada, com 20 gols, o jogador foi o herói da vitória sobre o Atlético-PR, entrando durante o segundo tempo e marcando dois gols.

Vágner Mancini (técnico do Ceará): "O resultado diante do Atlético-PR já faz parte do passado. Agora é preciso focar o Fluminense, adversário difícil e que possui bons jogadores. Vai ser outra pedreira, mas se nós entrarmos em campo com a mesma determinação, podemos sair com um bom resultado", disse o comandante alvinegro”.

* Fluminense e Ceará disputaram apenas cinco partidas no Rio de Janeiro, com três vitórias do Tricolor e dois empates.
* Apenas um jogo entre as equipes terminou sem gols. Foi em dezembro de 1972, no Maracanã. A média de gols do confronto é 2,3 por partida pela Série A do Brasileirão.
* Único time que ainda não empatou neste Brasileiro, o Flu não fica na igualdade há mais de três meses. Já o Ceará não perde há um mês, ou cinco jogos.
Fluminense e Ceará se enfrentaram pela última vez na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. No dia 8 de setembro, o Tricolor levou a melhor e, no Engenhão, bateu o Vozão por 3 a 1. Mariano abriu o placar para o Flu, e Washington fez os outros dois gols da equipe, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Geraldo ainda descontou para o time cearense aos 44 minutos do segundo tempo.






























Nenhum comentário:
Postar um comentário