
O Grêmio sonhou com a volta de Ronaldinho ao Olímpico. Tanto que nem conseguiu enxergar outras necessidades. E manter-se com os olhos fechados trouxe prejuízos ao Tricolor. Seis meses depois do retorno do craque ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo, enquanto o Rubro-Negro foi campeão invicto do Carioca e disputa as primeiras posições no Campeonato Brasileiro, os gremistas colecionam decepções na temporada.
É justamente neste momento em que eles se reencontram, neste sábado, no Engenhão, às 18h30m. Dez anos depois da separação, serão adversários pela primeira vez. R10 é cria do clube gaúcho, mas escolheu jogar no Fla no início da temporada. Ficou impressionado com a maior torcida do país, sentiu-se acolhido para retomar a boa fase e batalhar por um lugar na Seleção Brasileira. Em 29 jogos até aqui, alternou bons e maus momentos. Fez o gol do título estadual – foram 13 até agora -, mas fracassou com o time nas quartas de final da Copa do Brasil. Exagerou na noite carioca, caiu de rendimento, só que reagiu e virou o artilheiro do Brasileirão.
O “sim” ao Rubro-Negro fez estrago na Azenha. O segundo divórcio de Ronaldinho com o Grêmio - ocorrido mesmo sem a consumação do segundo casamento entre ambos - desestruturou o débil planejamento tricolor para a temporada. Durante quase seis meses toda a diretoria do clube gaúcho esmerou-se em contratar o então craque do Milan, sem prestar a devida atenção a outros assuntos não menos importantes.
Vejam o recado da torcida gremista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário