
A partida entre Botafogo e Avaí, disputada no dia 27 de julho, poderá acarretar uma punição financeira ao clube alvinegro. O Botafogo será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela Segunda Comissão Disciplinar, em sessão na próxima terça-feira, dia 23 de agosto, a partir das 17h.
Na ocasião, quando o Glorioso derrotou o time catarinense por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, de virada, com gols de Maicosuel e Herrera, o árbitro Nielson Nogueira Dias relatou na súmula que torcedores estavam no estádio "utilizando utensílios tipos canetas que emitem feixes de raio laser e que são apontados na direção dos olhos de árbitros e atletas da equipe adversária".
Desta forma, o clube alvinegro foi acusado de infringir o artigo 213, inciso 1, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), respondendo por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". Caso seja condenado, o Botafogo terá de pagar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
![]() |

Nenhum comentário:
Postar um comentário